Publicidade

"Sem estômago" para política, Gusttavo Lima desiste de candidatura

Ele desistiu da pré-candidatura à Presidência que havia anunciado em janeiro

midiaticoz.com.br
Gusttavo Lima, cantor-compositor e produtor musical brasileiro. | Foto: Reprodução/Instagram

O cantor sertanejo Gusttavo Lima anunciou na manhã desta quarta-feira (19) que não será candidato a Presidência ou qualquer outro cargo político nas eleições de 2026.

Ele destacou que não tem o "estômago" para negociar interesses partidários. Disse ter ficado impressionado com a boa receptividade de sua eventual candidatura, mas você tem que sentar para negociar coisas que, às vezes, não são de interesse do Brasil, mas de partidos e de pessoas. Não tenho estômago.

Em vídeo publicado em sua rede social, Lima desistiu da pré-candidatura à Presidência, no qual ele mesmo anunciou em janeiro, e recuou, também de concorrer a outro cargo eletivo, como o Senado. Ele afirmou que sua prioridade será focar em turnês internacionais.

"Quero ressaltar aqui que não sou candidato a nenhum cargo político. Em 2026 não serei candidato, nem mesmo sou filiado a qualquer partido. Manifestei sim, o meu interesse de ajudar o Brasil. Meu objetivo é contribuir de outras formas, sem a necessidade de concorrer ou ser eleito pra um cargo público. Esse não foi e não será meu objetivo. Não tenho partido e nem serei político", declarou.

Em janeiro, Gusttavo Lima tinha anunciado que iria se candidatar à Presidência da Republica nas próximas eleições. O cantor não é afiliado a nenhum partido politico mas afirmou que começaria a dialogar com grupos políticos que tenham alinhamento com seus planos na política. O governador de Goiás Ronaldo Caiado convidou o cantor para se filiar ao União Brasil, contudo, ele teria agradecido pelo convite, mas não confirmou a filiação.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.